sábado, 7 de novembro de 2009

No Calor



Hoje, sábado, decidi terminar o livro da Verinha Malaguti na praia.
Enquanto lia sobre o processo de exclusão e da seletividade do sistema penal ouço uma balburdia vinda dos lados de Ipanema (eu estava no Leblom). Pessoas imediatamente levantam e saem correndo enquanto eu e um casal de Porto Alegre assistimos imóveis o que parecia ser um arrastão.
Ninguém foi lesado. Apenas um descontrole geral da massa sem que ninguém soubesse como e por quê começou. Efeito dominó.
Cinco minutos depois ninguem mais se lembra do ocorrido. O mar continua lindo, o sol continua forte.
Me dou conta que estou insolando. Estou desde às 11h na praia.
Pego a bike e vou me refugiar no shopping Leblom, em seu microclima climatizado e cercado de seguranças. É onde aproveito para carregar a bateria do celular e de onde escrevo este post.
Daqui a pouco volto para me misturar à massa. Ahh se a massa não fosse boba... Que belo arrastão seria capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário